Skip to content

Coleção MadameS

Varietais

Madame Rosé - La Vie en Rose

Grenache | Safra 2022

13 % vol.

Composto pela uva Grenache, trata-se de vinho elaborado pelo método de prensagem direta, não se constituindo em subproduto de um vinho tinto.

VISUAL: Vinho elegante e refinado, de coloração suave, entre pêssego e pomelo, pétalas de rosas e casca de cebola.

NARIZ: Aromas sutis de frutas vermelhas frescas, abrindo-se em pétala de rosas, depois melão, goiaba e melancia. Complexo e preciso, sem excessos.

BOCA: Sem excesso de dulçor. Paladar equilibrado e denso. Gastronômico. Inicia com um ataque de frescor, evoluindo, suavemente, para frutas vermelhas, como framboesa e cereja. O final é longo e persistente, salgado, revelando sua marcante mineralidade.

Foram produzidas apenas 2.112 garrafas, todas numeradas.

Madame Occhi

Cabernet Sauvignon | 2020

13% vol.

Composto na sua totalidade por uvas colhidas manualmente de vinhedos próprios A fermentação e a maceração foram realizadas em tanque de aço inoxidável, com temperatura controlada. Após a trasfega, para o seu refinamento, o vinho estagiou por 12 meses em barricas francesas de alta gama, tostagem média, granos finos e extrafinos, de 1º uso.

VISUAL:  Boa intensidade e tonalidade de cor

NARIZ: Elegante, delicado e complexo, combina com rara felicidade as características da variedade Cabernet Sauvignon com o “terroir” do vinhedo, trazendo notas de frutas vermelhas, balsâmicas, terrosas, especiarias, pimenta preta e um toque clássico dos barris de carvalho.

BOCA: O tempo de amadurecimento traz complexidade e elegância ao paladar, impressiona pela pureza da fruta e pela sutileza, sabor marcante e grande persistência do sabor.

Foram produzidas apenas 3.445 garrafas, todas numeradas.

Madame Petriz

Merlot | 2020

13,5% vol.

Composto na sua totalidade por uvas merlot colhidas manualmente de vinhedos próprios A fermentação e a maceração foram realizadas em tanque de aço inoxidável, com temperatura controlada. Após a trasfega, para o seu refinamento, o vinho estagiou por 12 meses em barricas francesas de alta gama, granos finos e extrafinos, tostagem leve e média, de 1º uso.

VISUAL: Apresenta uma coloração acentuada e tonalidade viva.

NARIZ: Exalam aromas complexos e profundos de café, chocolate, trufa, frutas pretas, azeitonas e especiarias.

BOCA: Com a idade, esse vinho, de um encorpado marcante, torna-se macio. Ele deixa uma boca plena, suave, persistente e frutada.

Foram produzidas apenas 3.449 garrafas, todas numeradas.

Franc Madame

Cabernet Franc | 2020

13,5% vol.

Composto na sua totalidade por uvas colhidas manualmente de vinhedos próprios A fermentação e a maceração foram realizadas em tanque de aço inoxidável, com temperatura controlada. Após a trasfega, para o seu refinamento, o vinho estagiou por 12 meses em barricas francesas de alta gama, granos finos e extrafinos, tostagem média, de 1º uso.

VISUAL: Atraente, boa intensidade e profundidade de cor.

NARIZ: Maduro e complexo, ressaltando as frutas vermelhas e pretas, maduras e maceradas, de especiarias. Com o amadurecimento na garrafa adquire notas de champignon e húmus.

BOCA: O paladar equilibrado, generoso, acidez refrescante, estrutura adequada, o envelhecimento em barris de carvalho reforça o tanino e perfuma o paladar com uma baunilha elegante e aromas tostados.

Foram produzidas apenas 3.645 garrafas, todas numeradas.

Madame Ardant

Tannat | 2020

14 % vol.

Composto na sua totalidade por uvas colhidas manualmente de vinhedos próprios A fermentação e a maceração foram realizadas em tanque de aço inoxidável, com temperatura controlada. Após a trasfega, para o seu refinamento, o vinho estagiou por 12 meses em barricas francesas de alta gama, tostagem média, de 1º uso.

VISUAL: Límpido, denso, retinto e vermelho púrpura.

NARIZ: Aroma intenso, notas de ameixa passa e marmelada, depois de tostado, café e caramelo extraídas dos barris de carvalho.

BOCA: No paladar está bem integrado, com boa acidez e corpo sedoso, o final de boca é longo e frutado característico dos vinhos encorpados. Vinho de grande potencial de guarda.

Foram produzidas apenas 1.500 garrafas, todas numeradas.

ESPUMANTES
LA GRANDE BELLEZZA

Espumante La Grande Bellezza Brut Rosé

2020

12,5 % vol.

Produzida pelo método clássico de fermentação na própria garrafa, com um blend das uvas Pinot Noir e Chardonnay de vinhedos próprios da Villa La grande Bellezza.

Amadurecimento de 12 meses sobre as leveduras, trata-se de um espumante que surpreende pelo seu caráter marcante, de grande complexidade aromática e gustativa. Revela frutas vermelhas, goiaba e geleia de morango, além dos tostados. Untuoso e de acidez extremamente equilibrada, não agressiva, apresenta perlage fina e intensa.

Foram produzidas apenas 1.456 garrafas, todas numeradas.

Espumante La Grande Bellezza Brut Blanc de Blancs

2020

  • Uva: Chardonnay
  • Safra: 2020
  • Dégorgement: Dezembro de 2022
  • Estágio: 18 meses em contato com as leveduras
  • Teor alcoólico: 12,5%

VISUAL: amarelo dourado, com desprendimento de borbulhas finas e persistentes que formam um colar na superfície do vinho.

NARIZ: elegante e com intensidade de frutas frescas e em calda, com notas de confeitaria, combinadas com aromas de pão tostado, torrefação, amanteigado, frutas cítricas e passas de abacaxi e laranja.

BOCA: paladar intenso, caráter seco, espuma cremosa, com acidez refrescante e sabor persistente de fruta madura e torrefação.

Gastronomia: Versátil, pode ser servido antes das refeições ou acompanhando entradas, saladas, quiches, pratos de sabor leve e delicado como peixes e frutos do mar, especialmente indicado para acompanhar aves de caça como perdizes.

coleção farfalline

Farfalline Brut 2019

Método Tradicional

Chardonnay (90%) e Trebbiano Toscano (10%)

12,6%

Símbolo de transformação, liberdade e alegria, as borboletas foram escolhidas para a denominação deste espumante, cuja perlage fina e delicada lembra a suavidade e a sedução de seu voo, eternizando, com a sua brevidade, instantes de Grande Bellezza.

O Farfalline Brut foi elaborado com 90% Chardonnay e 10% Trebbiano Toscano, oriundos de vinhedos de Farroupilha, possuindo 12,6% de graduação alcoólica e 15 meses de maturação. De coloração amarelo palha com reflexos esverdeados, perlage fina, elegante, intensa e persistente. No olfato, emana aromas intensos de frutas de polpa branca que remetem à maçã e frutas cítricas e toques leves de pão torrado, com notas de frutas em calda.

Farfalline Laranja 2018

Método Tradicional

Avant-première: Verão 2023

Farfalline Nature 2019

Método Tradicional

Chardonnay (90%) e Trebbiano Toscano (10%)

12,6 % vol.

O Farfalline Nature foi elaborado com 90% Chardonnay e 10% Trebbiano Toscano, oriundos de vinhedos de Farroupilha, possuindo 12,6% de graduação alcoólica e 15 meses de maturação.

De coloração amarelo palha com reflexos esverdeados, perlage fina, elegante, intensa e persistente. No olfato, emana aromas finos de pão torrado, manteiga, limão siciliano, carambola.

COLEÇÃO GRAND VIN

VINHOS DE CORTE

Baraonda

Blend de Tannat, Petit Verdot, Touriga Nacional e Merlot | 2020

13,5 % vol.

VISUAL: cor intensa e tonalidade vermelho purpura.

NARIZ: aroma desafiante e rico de sensações de café, chocolate, frutas passas, goiabada e alcaçuz.

BOCA: paladar marcante, taninos firmes e uma rusticidade natural, vinho de grande personalidade.

Foram produzidas apenas 1.949 garrafas, todas numeradas.

Audeo

Blend de Cabernet Sauvignon, Merlot e Petit Verdot | 2020

13 % Vol.

VISUAL:  boa intensidade e tonalidade de cor rubi.

NARIZ: elegante, delicado e complexo, com notas de caramelo, especiarias finas, pimenta preta, champignon e menta.

BOCA: paladar equilibrado, taninos macios e aveludados, fácil de beber e excelente persistência.

Foram produzidas apenas 3.824 garrafas, todas numeradas.

Ossessione

Blend de Cabernet Franc e Merlot | 2020

13,5 % vol.

VISUAL:  cor intensa e tonalidade vermelho violeta.

NARIZ: aroma intenso e delicado de notas balsâmicas, baunilha, tabaco, ameixa seca, tomate seco e uvas passas.

BOCA: paladar intenso, taninos potentes, muito boa estrutura e grande potencial de guarda.

Foram produzidas apenas 3.031 garrafas, todas numeradas.