Skip to content

Coleção MadameS

Varietais

Madame Rosé - La Vie en Rose

Grenache | Safra 2021

12 % vol.

Composto pela uva Grenache, trata-se de vinho elaborado pelo método de prensagem direta, não se constituindo em subproduto de um vinho tinto.

VISUAL: Vinho elegante e refinado, de coloração suave, entre pêssego e pomelo, pétalas de rosas e casca de cebola.

NARIZ: Aromas sutis de frutas vermelhas frescas, abrindo-se em pétala de rosas, depois melão, goiaba e melancia. Complexo e preciso, sem excessos.

BOCA: Sem excesso de dulçor. Paladar equilibrado e denso. Gastronômico. Inicia com um ataque de frescor, evoluindo, suavemente, para frutas vermelhas, como framboesa e cereja. O final é longo e persistente, salgado, revelando sua marcante mineralidade.

Foram produzidas apenas 1.056 garrafas, todas numeradas

Madame Occhi

Cabernet Sauvignon | 2020

13% vol.

Composto na sua totalidade por uvas colhidas manualmente de vinhedos próprios A fermentação e a maceração foram realizadas em tanque de aço inoxidável, com temperatura controlada. Após a trasfega, para o seu refinamento, o vinho estagiou por 12 meses em barricas francesas de alta gama, tostagem média, granos finos e extrafinos, de 1º uso.

VISUAL:  Boa intensidade e tonalidade de cor

NARIZ: Elegante, delicado e complexo, combina com rara felicidade as características da variedade Cabernet Sauvignon com o “terroir” do vinhedo, trazendo notas de frutas vermelhas, balsâmicas, terrosas, especiarias, pimenta preta e um toque clássico dos barris de carvalho.

BOCA: O tempo de amadurecimento traz complexidade e elegância ao paladar, impressiona pela pureza da fruta e pela sutileza, sabor marcante e grande persistência do sabor.

Foram produzidas apenas 3.445 garrafas, todas numeradas.

Madame Petriz

Merlot | 2020

13,5% vol.

Composto na sua totalidade por uvas merlot colhidas manualmente de vinhedos próprios A fermentação e a maceração foram realizadas em tanque de aço inoxidável, com temperatura controlada. Após a trasfega, para o seu refinamento, o vinho estagiou por 12 meses em barricas francesas de alta gama, granos finos e extrafinos, tostagem leve e média, de 1º uso.

VISUAL: Apresenta uma coloração acentuada e tonalidade viva.

NARIZ: Exalam aromas complexos e profundos de café, chocolate, trufa, frutas pretas, azeitonas e especiarias.

BOCA: Com a idade, esse vinho, de um encorpado marcante, torna-se macio. Ele deixa uma boca plena, suave, persistente e frutada.

Foram produzidas apenas 3.449 garrafas, todas numeradas.

Franc Madame

Cabernet Franc | 2020

13,5% vol.

Composto na sua totalidade por uvas colhidas manualmente de vinhedos próprios A fermentação e a maceração foram realizadas em tanque de aço inoxidável, com temperatura controlada. Após a trasfega, para o seu refinamento, o vinho estagiou por 12 meses em barricas francesas de alta gama, granos finos e extrafinos, tostagem média, de 1º uso.

VISUAL: Atraente, boa intensidade e profundidade de cor.

NARIZ: Maduro e complexo, ressaltando as frutas vermelhas e pretas, maduras e maceradas, de especiarias. Com o amadurecimento na garrafa adquire notas de champignon e húmus.

BOCA: O paladar equilibrado, generoso, acidez refrescante, estrutura adequada, o envelhecimento em barris de carvalho reforça o tanino e perfuma o paladar com uma baunilha elegante e aromas tostados.

Foram produzidas apenas 3.645 garrafas, todas numeradas.

Madame Ardant

Tannat | 2020

14 % vol.

Composto na sua totalidade por uvas colhidas manualmente de vinhedos próprios A fermentação e a maceração foram realizadas em tanque de aço inoxidável, com temperatura controlada. Após a trasfega, para o seu refinamento, o vinho estagiou por 12 meses em barricas francesas de alta gama, tostagem média, de 1º uso.

VISUAL: Límpido, denso, retinto e vermelho púrpura.

NARIZ: Aroma intenso, notas de ameixa passa e marmelada, depois de tostado, café e caramelo extraídas dos barris de carvalho.

BOCA: No paladar está bem integrado, com boa acidez e corpo sedoso, o final de boca é longo e frutado característico dos vinhos encorpados. Vinho de grande potencial de guarda.

Foram produzidas apenas 1.500 garrafas, todas numeradas.

ESPUMANTES
LA GRANDE BELLEZZA

Espumante La Grande Bellezza Brut Rosé

2020

12,5 % vol.

Produzida pelo método clássico de fermentação na própria garrafa, com um blend das uvas Pinot Noir e Chardonnay de vinhedos próprios da Villa La grande Bellezza.

Amadurecimento de 12 meses sobre as leveduras, trata-se de um espumante que surpreende pelo seu caráter marcante, de grande complexidade aromática e gustativa. Revela frutas vermelhas, goiaba e geleia de morango, além dos tostados. Untuoso e de acidez extremamente equilibrada, não agressiva, apresenta perlage fina e intensa.

Foram produzidas apenas 1.456 garrafas, todas numeradas.

VLGB BLANC DE BLANCS
Avant-première: Primavera, 2022
Pinto Bandeira – RS

coleção farfalline

Farfalline Brut 2019

Método Tradicional

Chardonnay (90%) e Trebbiano Toscano (10%)

 

Símbolo de transformação, liberdade e alegria, as borboletas foram escolhidas para a denominação deste espumante, cuja perlage fina e delicada lembra a suavidade e a sedução de seu voo, eternizando, com a sua brevidade, instantes de Grande Bellezza.

Avant-première: Primavera 2022

Farfalline Laranja 2018

Método Tradicional

Trebbiano Toscano (90%) e Chardonnay (10%)

11,8 % Vol.

O espumante Farfalline Laranja, com edição limitada de 250 garrafas, é um exemplo disso, resultado de uma elaboração ousada, destinada a apreciadores que procuram novas experiências e harmonizações.

Composto em grande parte pela uva trebbiano toscano, com leve presença da chadornnay, o vinho base, com a presença de cascas,  passou por barricas de carvalho francês de 3º uso. Já nas garrafas, seguindo o método tradicional,  permaneceu em contato com as leveduras por 26 meses.

Trata-se de um espumante untuoso, com pronunciada cremosidade, mas que, com sua acidez equilibrada, entrega um incrível frescor. No paladar e olfato riqueza de sensações, com aromas tostados, de frutas cítricas e tropicais.

É intenso, de grande complexidade. Um produto inusitado, para ser apreciado na perspectiva de uma descoberta, algo “fora da curva”.

Foram produzidas apenas 250 garrafas, todas numeradas.

Farfalline Nature 2021

Método Ancestral

Moscato Giallo

9,3 % vol.

O método ancestral de elaboração remonta às origens do surgimento dos vinhos espumantes., sendo anterior, portanto, ao método champenoise ou tradicional, desenvolvido por Dom Pérignon.

Diferentemente do método tradicional, onde se elabora primeiro o vinho base e depois é realizada uma segunda fermentação na garafa com adição do licor de expedição, no método ancestral o vinho é engarrafado antes do final da fermentação, que se concluirá na garrafa, mantendo nela o gás (CO2 ) dela resultante.

Disso resulta um espumante  mais frutado e fresco, com menor teor alcoólico, pois não é adicionado açúcar, mantendo de forma expressiva o caráter da própria uva.

O Farfalline nature foi elaborado com a uva moscato giallo, possuindo apenas 9,3% de graduação alcoólica. Apesar de nature (itálico), é leve e refrescante, com perlage fina e intensa. Possuindo uma estrutura sedosa, com impressionante cremosidade. Emana aromas delicados de frutas cítricas, maça verde e frutas exóticas.

Com seu frescor, leveza e abundante perlage, o Farfalline Nature é uma grande experiência para este verão. Nada melhor para “abrir os trabalhos”.

Foram produzidas apenas 500 garrafas, todas numeradas.

Baraonda

Uva: Blend Tannat, Petit Verdot, Touriga Nacional e Merlot

Safra:2020

Estágio: 12 meses em barricas novas de carvalho francês

Produção: 1.949 garrafas numeradas

Características organolépticas:

VISUAL:  cor intensa e tonalidade vermelho purpura.

NARIZ: aroma desafiante e rico de sensações de café, chocolate, frutas passas, goiabada e alcaçuz.

BOCA: paladar marcante, taninos firmes e uma rusticidade natural, vinho de grande personalidade.

Gastronomia: vinho requintado, com boa acidez e taninos marcantes. Na harmonização é um vinho que tem facilidade de combinar com carnes gordurosas, com destaque para costela, carne de porco e picanha.

Coleção Grand Vin

Vinhos de Corte

Ossessione e Audeo
Avant-première: Em Breve
Pinto Bandeira – RS